120% confirmado: Piquerez é do Peñarol
Está mais do que confirmado: Joaquín Piquerez é do Peñarol. Pelo menos no que diz respeito ao sentimento de torcedor, sim. O lateral-esquerdo de 26 anos de idade do Palmeiras não esconde o amor que sente pelo clube desde a infância.
Nascido e criado em Montevidéu, o uruguaio é torcedor da agremiação aurinegra desde pequeno. Em mensagem de despedida do clube, quando foi negociado com o Verdão, em 2021, ele afirmou ter realizado um sonho de criança ao vestir a camisa carbonera profissionalmente.
Joaco começou a jogar na escola e chamou a atenção de um treinador das categorias de base do Defensor Sporting. Foram cinco anos na Viola até se profissionalizar e ser vendido ao River Plate-URU. Em seguida, defendeu as cores do Peñarol entre 2019 e 2021.
Em julho de 2021, o Palestra acertou sua contratação por 3,8 milhões de dólares (R$19,7 milhões, na cotação da época). Desde então, o lateral se consolidou como um pilar do setor defensivo do time alviverde e um dos melhores jogadores da posição em atividade no futebol sul-americano.
Piquerez é observado pelos europeus
Os olhares do Velho Continente estão sempre voltados para o Verde. E o camisa 22, um dos destaques da equipe e figura carimbada nas convocações do Uruguai, é um dos atletas do elenco que não saem do radar das agremiações europeias.
Piquerez tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até o fim de 2026 e está avaliado em 12 milhões de euros, quantia que na cotação atual equivale a R$ 73,7 milhões.
Comentários estão fechados.