Ancelotti escolhe Endrick para sair e Real Madrid confirma passagem
De forma polêmica, o técnico Carlo Ancelotti escolheu Endrick para sair e o Real Madrid acabou confirmando passagem. O italiano decidiu tirar o garoto da relação de cobradores de pênalti contra o Atlético de Madrid, mas, no fim das contas, o time blanco avançou e confirmou vaga na próxima fase da Liga dos Campeões.
Empatados no tempo regulamentar, os rivais espanhóis tiveram que decidir uma das oitavas de final do torneio continental na marca da cal na última quarta-feira (12). A cria do Palmeiras, que entrou no fim da prorrogação no lugar de Vinícius Júnior, estava à disposição de Carletto para fazer uma das cobranças.
O treinador experiente e multicampeão, no entanto, preferiu não expor o jovem atacante de 18 anos de idade e não o escolheu para ser o quinto batedor. “Tínhamos dúvidas sobre o quinto, mas aí vi a cara do Endrick e dissemos: melhor o Rudiger”, disse, em coletiva.
Coube, então, ao zagueiro Antonio Rudiger bater o quinto penal e converter. Com o triunfo sobre o rival de Madrid, o Real se garantiu nas quartas de final da Champions e terá o Arsenal pelo caminho rumo ao 16º título do certame.
Ancelotti dá poucas chances a Endrick
Uma das queixas da imprensa nacional e internacional em relação ao trabalho de Carlo é a pouca minutagem que ele concede à promessa brasileira. Assim como aconteceu no duelo de ontem, o garoto costuma entrar faltando pouco para o apito final e não tem muito tempo para tentar fazer algo.
Essa mesma crítica se aplica ao caso de Arda Guller, outra joia que vive mais no banco de reservas do que em campo. Apesar disso, o prodígio do Palmeiras soma seis gols marcados vestindo o uniforme merengue.
Comentários estão fechados.