Felipe Melo mal vestiu a camisa do novo time e já está sendo criticado
Nesta semana, Felipe Melo fez sua estreia como novo integrante do time esportivo do Grupo Globo. Assim como em sua carreira nos gramados, a presença do agora comentarista não passou batida e levantou um debate importante na mídia.
Alguns jornalistas criticaram duramente a escolha do ex-Palmeiras por parte da maior emissora do país. Aliás, o debate vai além da figura de Felipe e se estende a boa parte dos ex-jogadores que atualmente estão do lado da imprensa. Há o entendimento de que os atletas estão ocupando os espaços dos jornalistas especializados.
José Trajano, ex-diretor da ESPN, por exemplo, é um dos que compartilham dessa ideia. Por meio de suas redes sociais, o jornalista renomado afirmou que não é contra ex-jogadores como comentaristas. Entretanto, a presença massiva dos profissionais na mídia mina a atividade do jornalismo esportivo.
Já Juca Kfouri, por sua vez, criticou mais especificamente a contratação de Melo, destacando seu histórico violento dentro de campo. Por fim, tiveram até alguns torcedores que preferiram uma crítica mais politizada, contrapondo os ideais do ex-volante e o trabalho no maior canal de televisão do país.
Felipe Melo está empolgado com nova função
Apesar dos questionamentos, Felipe se mostrou empolgado com o novo papel, agora do lado midiático do futebol e não mais dentro das quatro linhas. Ele faz parte da equipe de comentaristas do SporTV.
Paralelamente a nova função, o ex-palestrino mantém os estudos para se tornar treinador de futebol futuramente. Melo quer se preparar antes de dar início a uma nova trajetória.
Comentários estão fechados.