Árbitro dispensado da FIFA arruma confusão e jogo pode ser anulado

Dispensado pela Fifa recentemente, árbitro se envolveu em grande polêmica em jogo de campeonato estadual. O profissional em questão é Bráulio da Silva Machado, que tomou uma decisão contestável, para dizer o mínimo, na partida entre Barra e Caravaggio, pelo Catarinense, que pode ser anulada.

O Barra venceu o duelo por 1 a 0, com gol marcado no último lance. Em campo, Bráulio validou o lance e apitou o final do confronto. Acontece que, com o embate já encerrado, o juiz voltou atrás e decidiu anular a jogada, sem explicar o motivo.

Como não poderia ser diferente, o ocorrido causou a revolta dos jogadores e da comissão técnica. O gol classificaria o time do Barra para a segunda fase do certame estadual e manteria a equipe na disputa por uma vaga na Série D do Brasileirão de 2026.

Em documento enviado à Federação Catarinense, Bráulio afirmou que seguiu o regulamento e anulou o gol após ser informado pelos assistentes de uma falta de ataque antes da bola balançar a rede. De toda maneira, o Barra condenou a conduta e disse que vai entrar com pedido de anulação do jogo.

Árbitro não faz mais parte do quadro da Fifa

Algumas alterações no quadro da Fifa da arbitragem brasileira foram feitas no começo de janeiro. Uns profissionais entraram para o grupo, enquanto outros, que lá estavam, saíram.

Um dos que saíram foi justamente Bráulio da Silva Machado. O catarinense de 45 anos de idade, portanto, deixa de carregar o escudo da entidade nas partidas a partir desta temporada de 2025.

Comentários estão fechados.