Cleiton Xavier pega todo mundo de surpresa e está de volta ao futebol Paulista
Enganou-se quem pensou que Cleiton Xavier havia pendurado de vez as chuteiras. Hoje aposentado do futebol profissional, o meia-atacante de 41 anos de idade, ex-Palmeiras, continua em atividade no cenário amador e, recentemente, foi anunciado como reforço do Conta Forte, clube de São Paulo.
Cleiton chega para ser o camisa 10 da equipe da Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital paulista, na disputa da Supercopa Pioneer. O torneio é o mais importante do futebol amador e é conhecido por ser a Liga dos Campeões da várzea – apelido que se deve a forte concorrência e a grande premiação paga ao campeão.
Com o ex-Verdão no plantel, o Conta Forte chega como um dos favoritos a erguer o caneco do campeonato. Cleiton encerrou as atividades nos gramados profissionais em 2018, quando sofreu uma desinserção na coxa e não conseguiu dar sequência aos últimos anos de carreira em alto nível.
Além do Palestra, vestiu as camisas de outros times importantes do futebol brasileiro, como Sport, Internacional, Figueirense e Vitória. Fora do país, se destacou atuando no Metalist, da Ucrânia. Pela Seleção Brasileira, foi convocado nas categorias de base e foi chamado uma vez para a principal.
Cleiton Xavier fez história no Palmeiras
O clube mais marcante da carreira de CX, sem dúvidas, foi o Verde. Ao todo, somando duas passagens, foram 140 jogos disputados vestindo o manto palestrino e 21 gols marcados.
Cleiton fez parte dos títulos da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016. Apesar da segunda passagem ter sido a mais vitoriosa, a primeira, entre 2009 e 2010, foi a mais significativa em termos de desempenho individual.
Comentários estão fechados.