CBF faz valer o regimento e 10 clubes são excluídos da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) excluiu dez clubes da disputa da Copa do Brasil. Segundo compromisso mais importante do esporte bretão nacional, o torneio teve início na semana passada, mas sem os times retirados pela entidade máxima.

As agremiações que não constam mais na lista de participantes da competição foram extintas ou então se fundiram com outras equipes. O Pinheiros-PR, por exemplo, que disputou a edição de 1989, uniu-se ao Colorado e, posteriormente, somou forças com o Paraná Clube.

Já o 15 de Campo Bom-RS, que esteve presente na CB em 2004, fechou as portas em 2015, por conta de problemas financeiros. O mesmo se aplica ao O J. Malucelli, que encerrou as atividades em dezembro de 2017, e ao Barras-PI, que jogou o certame nas temporadas de 2007, 2008, 2009 e 2011 e hoje está inativo.

Outros seis clubes também passaram pelo mesmo processo de um dia estar entre os participantes do campeonato e perder esse direito. São eles: Linhares (ES), CENE (MS), Kaburé (TO), Guaratinguetá (SP), JV Lideral (MA) e Salgueiro (PE).

Palmeiras está garantido na Copa do Brasil de 2025

Por estar presente na Copa Libertadores da América, o Verdão é um dos times que vão entrar na terceira fase da CB. Atualmente, o torneio está na primeira fase.

Tetracampeão, o Palestra vai em busca do penta este ano. Desde 2020, quando conquistou a taça pela última vez, o time alviverde não consegue chegar nas etapas decisivas.

Em 2025, o campeão irá faturar pouco mais de R$ 77 milhões. Embora não seja o principal torneio do país, a CB segue sendo a mais rentável financeiramente do futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.