Presidente da FPF responde Abel Ferreira após pedido
O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) respondeu ao pedido do técnico Abel Ferreira de mudar o sistema de disputa do Paulistão. Em entrevista concedida na sede da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos afirmou que o formato é discutido em todos os anos e passa por aprovação dos próprios clubes.
“Eu não vou absorver nada. É um assunto que a gente vai pautar novamente no Conselho Técnico desse ano para o campeonato de 2026. Isso já aconteceu em 2024, quando o São Bernardo fez 21 pontos e ficou fora da classificação. Quando a gente começa a trabalhar o campeonato com executivos, treinadores, atletas, comunicação, tratamos todas as pautas. Essa foi uma pauta analisada”, declarou.
O mandatário ainda aproveitou para dar uma cutucada no comandante palestrino, dizendo, de forma irônica, que adoraria fazer um torneio idealizado por ele. Mas, de acordo com Reinaldo, seu compromisso é com as agremiações e com as decisões tomadas pelos dirigentes a respeito da competição.
“Eu gostaria muito de fazer o campeonato dos sonhos do Abel Ferreira. Tricampeão, cara que valoriza o futebol paulista, veio da Grécia para cá, valorizou a Sociedade Esportiva Palmeiras, o futebol brasileiro. Sou grato a ele, mas faço o campeonato para os clubes, com regulamento e normas aprovadas pelos clubes. Minha única obrigação é cumprir o que os clubes decidiram. E apoio integralmente a decisão dos clubes”, completou.
Abel Ferreira criticou sistema de disputa do Paulistão
No fim de semana, após o Verde conseguir a classificação do mata-mata, Abel criticou o formato do Campeonato Paulista. O técnico saiu em defesa da Ponte Preta, que, com 22 pontos e a quarta melhor campanha, acabou ficando de fora da segunda fase.
Enquanto isso, times que tiveram uma pontuação mais baixa conseguiram avançar, como Santos e São Paulo, tendo em vista que o que conta não é o desempenho geral, mas sim o que as equipes fazem dentro dos grupos.
Comentários estão fechados.