Enquanto Messi recebe R$ 110 milhões por ano da Adidas, Nike não deixa Cristiano Ronaldo atrás
Principal rosto da Adidas há anos, Lionel Messi embolsa uma fortuna da marca das três listras por temporada. Mas o seu grande rival histórico ao longo da carreira, Cristiano Ronaldo, não fica muito atrás. O português é a figura de maior destaque da Nike, concorrente direta da empresa alemã.
A parceria entre Leo e Adidas já dura 16 anos e rende ao bolso do gênio argentino nada menos que 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) por temporada. Em paralelo, o compromisso entre o gajo e a companhia estadunidense é de 17 milhões de euros (R$ 93 milhões) por jornada.
Protagonistas do futebol mundial neste século, os dois craques também fizeram história fora das quatro linhas, na área publicitária. Além dos contratos com as fornecedoras de material esportivo, ambos fecharam várias outras parcerias ao longo de suas trajetórias e fizeram verdadeiras fortunas.
Sinônimos de sucesso dentro de campo, os jogadores também se tornaram uma certeza comercial. Associar a marca às imagens de dois dos maiores nomes da história do esporte bretão é retorno garantido. Se duas gigantes do segmento pagam essas cifras para tê-lo ao lado, é certo que não é por acaso.
Messi e Cristiano Ronaldo caminham para o fim da carreira
Embora sigam em atividade, desempenhando um bom futebol, as duas lendas estão mais perto do fim do que do começo da carreira. Os dois têm mais alguns anos pela frente antes de pendurar de vez as chuteiras – para a tristeza dos fãs.
Mais novo, Leo está com 37 anos de idade e é o grande nome do Inter Miami, dos Estados Unidos. Já Cristiano, que tem 40, é a estrela máxima do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Comentários estão fechados.