Sua segunda-feira (24) não será mais a mesma após esta notícia confirmada por volta do meio dia

O torcedor do Palmeiras começou a semana recebendo uma notícia nada agradável em plena segunda-feira (24). Um dos pilares do sistema defensivo do time e peça importante da fase ofensiva, Joaquín Piquerez sofreu nova lesão e virou problema para os próximos compromissos da temporada de 2025.

O lateral-esquerdo teve constatada uma contusão muscular na coxa direita, sofrida na partida contra o Botafogo-SP, na última quinta-feira (20). Por esse motivo, sequer esteve entre os relacionados do jogo contra o Mirassol, no fim de semana, valendo vaga na fase eliminatória do Campeonato Paulista.

Em seu lugar, o técnico Abel Ferreira escalou Vanderlan. O clube tem como hábito não divulgar prazos de recuperação dos atletas. Contudo, a estimativa é de que o uruguaio fique de fora de uma a quatro semanas, a depender da velocidade do tratamento realizado junto ao departamento médico.

Joaco voltou recentemente depois de ficar meses parado e perder praticamente todo o segundo semestre de 2024 devido a uma cirurgia no menisco. Em seis jogos disputados na jornada atual, o camisa 22 soma duas assistências concedidas.

Palmeiras não terá Piquerez em momento decisivo do Paulistão

Por conta da lesão, o lateral deve desfalcar o Verde nas oitavas de final do torneio estadual, contra o São Bernardo. Caso a equipe avance, são boas as chances de ele ficar de fora também dos duelos eliminatórios seguintes.

Além do uruguaio, Abel não conta com Gustavo Gómez, que também trata de um problema muscular, e Maurício, que machucou o ombro e ficará meses afastado dos gramados.

Comentários estão fechados.