Quase foi mandado embora do Palmeiras e agora deu a volta por cima
Jogador que quase foi mandado embora do Palmeiras deu a volta por cima e se tornou o herói da classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. Trata-se de Allan, cria das categorias de base alviverdes, autor do gol da vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, no último domingo (23).
O meio-campista não estava na lista de garotos do time Sub-20 que seriam promovidos ao profissional, divulgada pelo técnico Abel Ferreira ainda na temporada passada. De acordo com o site Nosso Palestra, a tendência era que fosse emprestado, uma vez que em 2025 completa 21 anos e não poderia continuar na base.
O que mudou o cenário foram as apresentações da Cria da Academia nas duas primeiras partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O comandante palmeirense, que já o observava há um tempo, gostou do que viu e pediu sua promoção junto com o zagueiro Benedetti, o volante Figueiredo e os atacantes Thalys e Luighi.
E a escolha se mostrou acertada. Allan participou de nove jogos do time na primeira fase do torneio estadual, dois deles como titular. Ele já vinha fazendo boas apresentações, mas faltava o primeiro gol vestindo o manto palestrino, que não poderia sair em um momento mais importante para a equipe.
Joia da base decidiu para o Palmeiras
Até os 41 minutos do segundo tempo do jogo contra o Mirassol, o Verde estava sendo eliminado do Paulistão. De nada adiantava a vitória do Bragantino sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, sem o time palestrino fazer a sua parte.
Foi então que Allan apareceu para garantir a classificação. Após cruzamento de Vanderlan, o meia, fugindo de suas características, subiu mais que todo mundo e testou firme para o fundo da rede de Muralha.
Comentários estão fechados.