Jogou no Palmeiras e agora vai atuar na Seleção da Itália

Jogador brasileiro que vestiu a camisa do Palmeiras agora vai defender as cores da Seleção Italiana. Trata-se do zagueiro Fellipe Jack, de 19 anos de idade, mais um talento formado nas categorias de base do Maior Campeão do Brasil, chamado para a categoria Sub-19 do país europeu.

“Feliz pela minha primeira convocação para a Seleção Italiana”, escreveu o jovem atleta, que publicou uma arte destacando o Coliseu, um dos símbolos da Terra da Bota, em sua conta oficial no Instagram.

Fellipe tem dupla nacionalidade e, por isso, pode atuar pelo selecionado italiano. Desde o começo de 2024, ele tem se destacado pelo desempenho demonstrado pelo Como 1904, clube que tem os ex-jogadores Thierry Henry e Cesc Fábregas como acionistas. Aliás, o espanhol é quem treina o time.

Em um primeiro momento, a Cria da Academia foi emprestada à agremiação biancoblu. Recentemente, em janeiro, os times acertaram a transferência definitiva do zagueiro por 2 milhões de euros. O Verdão manteve 35% dos direitos econômicos do garoto e pode faturar mais com uma venda futura.

Palmeiras vendeu joia da “geração de R$ 1 bilhão”

Destaque durante a formação, Fellipe era um dos integrantes da chamada “geração de R$ 1 bilhão”, junto com Endrick, Estêvão e outros canhotos de grande talento. O menino chegou ao clube em 2016 e trilhou um caminho vitorioso.

Jack conquistou títulos brasileiros e da Copa do Brasil Sub-17. Além de ter se tornado uma figura carimbada nas convocações do selecionado brasileiro de base.

Comentários estão fechados.