Gênio da Seleção Brasileira acaba de ser suspenso pela FIFA
A Seleção Brasileira recebeu uma notícia nada agradável. Grande astro do time canarinho testou positivo em exame antidoping e está provisoriamente suspenso pela Fifa. Agora, o jogador aguarda os próximos passos do processo e a sentença definitiva.
Craque do selecionado de futsal, Ferrão testou positivo para testosterona em outubro do ano passado, dois dias antes da final da Copa do Mundo, conforme informação publicada pelo site espanhol Relevo. O pivô do Barcelona esteve em quadra e marcou um dos gols da vitória sobre a Argentina por 2 a 1.
O atleta forneceu duas amostras de urina à Unidade Antidoping da entidade máxima do futebol no hotel em que a delegação brasileira estava hospedada. Após a análise da contraprova e a confirmação do resultado positivo para a substância proibida, ele foi afastado de forma provisória.
A defesa do três vezes melhor do mundo está tentando reverter a suspensão, que é aplicada automaticamente. A depender dos próximos passos do processo, o craque brasileiro pode ficar de dois a quatro anos sem entrar em quadra profissionalmente.
Craque da Seleção Brasileira se pronunciou
Ferrão comentou o ocorrido através de suas redes sociais e afirmou estar comprometido com as autoridades. O pivô destacou que, ao longo de sua trajetória, jamais testou positivo para quaisquer substâncias.
“Reafirmo meu compromisso com o esporte limpo e a transparência, e estou cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer essa situação o mais rápido possível. Ao longo dos meus 20 anos de carreira, realizei vários testes antidoping e todos eles apresentaram resultados negativos”, escreveu o jogador.
Comentários estão fechados.