Abel Ferreira faz exigência para a direção do Palmeiras

Sem meias-palavras, o técnico Abel Ferreira fez nova exigência à diretoria do Palmeiras em relação a reforços. Na coletiva após a vitória sobre o Botafogo-SP, pelo Paulistão, o português, mais uma vez, deixou evidente a necessidade da contratação de um camisa 9 para disputar posição com Flaco López.

“Precisamos de outro… Ter só um (Flaco) é duro. O Mundial está aí já. Daqui a três meses o Mundial está aí. Não é uma competição qualquer, é um Mundial. É só isso, nada mais a dizer”, afirmou o treinador, destacando a proximidade da competição internacional, que acontecerá entre junho e julho, nos EUA.

Com a saída de Rony, que não é um camisa 9 de ofício, mas foi utilizado assim pelo lusitano, Flaco se tornou a principal peça da referência do ataque. Luighi e Thalys também são opções, porém acabaram de subir das categorias de base e precisam de uma rodagem maior para se estabelecerem no time de cima.

Hoje, o foco principal da direção é justamente a contratação de um centroavante para atender ao pedido de Abel. O nome que está em pauta é o de Vitor Roque, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Real Betis. Entretanto, a negociação não é simples e o fim da janela se aproxima.

Abel Ferreira pode chegar no Mundial sem o tão sonhado camisa 9

Conforme dito anteriormente, o fechamento da janela de transferências está perto. O Verde tem até o dia 28 de fevereiro para acertar a aquisição de um centroavante.

Caso isso não ocorra, o clube terá mais alguns dias na janela do meio do ano, que antecede o Mundial, para tentar contratar. Ou seja, as chances são grandes do comandante palmeirense disputar o campeonato sem outro camisa 9 além de Flaco.

Comentários estão fechados.