Meia-atacante que acabou de ser vendido pelo Palmeiras é anunciado na Europa

Meia-atacante vendido pelo Palmeiras recentemente foi anunciado como novo reforço de time europeu. Trata-se de Luiz Yano, de 19 anos de idade. O jovem, formado nas categorias de base alviverdes, agora é oficialmente jogador do Karapat Lviv, da Ucrânia.

“País, comida, cultura e língua, tudo muito novo e diferente demais. Contudo, farei de tudo para estar 100% adaptado o mais rápido possível para poder atuar na primeira equipe. Mas, claro, passo a passo e focado em sempre poder ajudar minha equipe”, disse o atleta.

Luiz tinha contrato com o Verdão apenas até fevereiro deste ano, o que fez com que a diretoria optasse por liberá-lo para assinar com a agremiação ucraniana – o compromisso é válido por três anos. O clube manteve 20% dos direitos econômicos e poderá faturar em caso de uma venda futura.

A princípio, o meia irá compor o elenco Sub-20 do Karapat, podendo passar a integrar o plantel principal com o tempo, conforme o seu desenvolvimento em campo. “Uma equipe muito bem treinada e muito qualificada. Espero poder ajudar da melhor forma dentro de campo fazendo o que sei de melhor”, acrescentou.

Meia-atacante foi campeão no Palmeiras

Yano chegou a base palmeirense em 2018 e fez toda a formação vestindo o manto palestrino. Dentre os títulos conquistados no Maior Campeão do Brasil, os mais recentes, estão Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-17, ambos em 2023, e o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2024.

Na temporada passada, disputou 31 jogos pelo time Sub-20, marcou quatro gols e concedeu sete assistências. Desempenho esse que fez despertar o interesse dos ucranianos.

Comentários estão fechados.