M. Schumacher ressurge e faz declaração sobre a atual F1
Heptacampeão mundial de Fórmula 1 com os títulos conquistados em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, o alemão Michael Schumacher se tornou uma verdadeira lenda do automobilismo. Nem mesmo sua aposentadoria da categoria, já em 2012, foi capaz de deixar o seu nome e enorme legado para trás.
Tanto que, quase dez anos depois, foi a vez de seu filho, Mick Schumacher, chegar até o grip da Fórmula 1. Anunciado em dezembro de 2020 como o novo piloto da Haas, o filho do heptacampeão ficou longe de atingir o mesmo sucesso do pai: foram apenas 12 pontos conquistados em 44 Grandes Prêmios disputados.
De fora do círculo da Fórmula desde 2022 e acompanhando de perto os desdobramentos da saúde do pai, que ainda se recupera de um grave acidente sofrido nos Alpes Franceses em 2013, Mick declarou que ainda tem o sonho de retornar à Fórmula 1.
“Decidi, aos onze anos, que queria correr lá [na F1]. Esse ainda é meu objetivo, essa categoria foi e é meu sonho de vida. Ainda tenho uma conta para acertar. Todo mundo que corre na Fórmula 1 tem talento, não há dúvida sobre isso. Mas quando olho para o grid, não tenho dúvida de que eu poderia acompanhar. Não sou pior”, disse.
Schumacher será avô pela primeira vez
Mesmo sem maiores detalhes de seu estado de saúde, o nome de Schumacher retornou na imprensa em outubro do ano passado. Isto porque, segundo o jornal alemão “Bild”, o ex-piloto compareceu ao casamento da filha mais velha, Gina-Maria, com Iain Bethke em uma cerimônia realizada na casa de campo da família em Maiorca, na Espanha.
Passados quatro meses, Schumacher ganhou outro motivo para comemorar. Através das redes sociais, Gina-Maria, atleta de hipismo, anunciou que está esperando uma filha e que o ex-piloto será avô pela primeira vez: “Minha nova cavaleira chegando em abril de 2025. Aguardando impacientemente a chegada da nossa menina”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.