Pensando em Copa do Mundo, Gabriel Jesus aceitou o chamado para se juntar a Philippe Coutinho

Visando a disputa da Copa do Mundo, Gabriel Jesus aceitou convite para atuar ao lado de Philippe Coutinho. Juntos, o atacante e o meia estiveram presentes na convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Coreia do Sul, um dos últimos da preparação da Seleção Brasileira para o Mundial do Catar, em 2022.

Os dois jogadores viviam momentos de incerteza e não tinham vaga confirmada no grupo então comandado por Tite. O duelo diante dos coreanos era importantíssimo para ambos tentarem se reafirmar e cavar uma vaga na relação final. E a atuação da dupla na vitória por 5 a 1 colocou uma pulga atrás da orelha do treinador.

Aos 32 minutos da etapa complementar, os dois entraram nos lugares de Neymar e Raphinha. Apesar do pouco tempo para tentar fazer a diferença, o atacante e o meia usaram muito bem os 17 minutos que tiveram e, com um gol cada, sacramentaram a goleada verde e amarela.

Acabou que na convocação para a Copa do Catar só Jesus esteve presente na lista anunciada por Adenor. Coutinho, que desde as temporadas anteriores apresentava dificuldades para retomar o bom futebol, ficou de fora, mesmo sendo um dos xodós do comandante canarinho.

Gabriel Jesus pode perder a Copa do Mundo de 2026

Presente nos dois últimos Mundiais, a cria do Palmeiras tem grandes chances de não disputar a Copa de 2026. Devido a uma grave lesão, Gabriel ficará afastado dos gramados por meses e deve perder o começo da próxima jornada europeia.

Além da contusão, o atacante já havia perdido espaço com Dorival Júnior, que, desde que assumiu o cargo, não o tem como uma das opções para o setor ofensivo.

Comentários estão fechados.