Leila Pereira é dona de empresa gigante com 5000 funcionários no Brasil

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, é uma das mulheres mais ricas do Brasil. E isso não é por acaso. Uma das empresas da mandatária, a qual o torcedor palestrino conhece bem, é gigantesca e tem nada menos que cerca de 5 mil funcionários.

Trata-se da Crefisa, que até dezembro de 2024 patrocinava o Verdão. A empresa de crédito pessoal foi fundada em 1964, por José Roberto Lamacchia, marido de Leile. O empreendimento se consolidou como um dos pioneiros do segmento e de lá para cá se consolidou no mercado e expandiu.

A financeira concede empréstimos sem consulta ao Serasa e é bastante utilizada por pessoas que já possuem outros empréstimos ou têm restrições no nome. Além de também ter como clientes aposentados e pensionistas do INSS. Leila, que está afastada do cargo desde que começou a presidir o Palestra, assumiu a presidência em 2008.

Entre janeiro de 2015 e dezembro de 2024, a Crefisa foi a patrocinadora máster do Maior Campeão do Brasil. O período marcou a reconstrução do clube e uma das eras mais vitoriosas da centenária existência alviverde.

Leila Pereira fica no Palmeiras até 2027

Caso nada de anormal ocorra até lá, Leila fica na presidência do Verde até o final de 2027, ano em que chegará ao fim o seu segundo mandato. Como não poderá concorrer pela terceira vez, deixará o cargo.

A administração de Leila é marcada por altos e baixos. Por um lado, tem os títulos e o aumento da receita anual, por exemplo. Já por outro tem a ausência de contratações de peso e da queda no valor dos ingressos, promessas não cumpridas que são cobradas pela torcida que canta e vibra.

Comentários estão fechados.