Craque Neto deixou a torcida do Palmeiras feliz da vida e provocou a torcida do Corinthians

Craque Neto é um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Mas antes de passar para o outro lado do Dérbi, o então meia jogou primeiro no Palmeiras. E em um dos clássicos contra o arquirrival, fez a alegria da torcida palestrina e deixou furiosa a torcida alvinegra.

O ano era 1989 e o jovem jogador de 23 anos resolveu o duelo válido pelo Campeonato Paulista. Primeiro, aproveitou cruzamento de Edu e, de cabeça, abriu o placar. Depois, fez jogada pelo lado direito, deu passe rasteiro para o meio da área e Gaúcho fechou a conta: 2 a 0.

Mas o que mais chamou a atenção foi a maneira efusiva com a qual celebrou o tento anotado. Neto beijou a o manto palestrino e correu em frente aos torcedores corintianos presentes nas arquibancadas do Morumbi, provocando-os. Após o apito final, foi questionado sobre a postura e não titubeou.

“A emoção, de um lado, é o Palmeiras vibrando. E do outro é o silêncio deles”, disse o jovem. Em seguida, o repórter pergunta: “E fazer gol no Corinthians? É diferente? Mais especial?”. E ele responde: “É especial porque é muita gente assistindo. O importante é que eu sempre faço gol contra eles”.

Neto lembra com carinho do gol no Dérbi

Apesar de ser um gol contra o time do coração, o ex-jogador lembra com carinho daquela bola na rede. Afinal, foi um tento importante e que, mesmo décadas depois, ainda é lembrado pelos torcedores.

“Era legal pra caramba fazer gol contra o Corinthians. Foi importante pra caramba, tanto é que faz mais de 30 anos e as pessoas ainda falam desse gol”, disse, em entrevista ao Uol.

Comentários estão fechados.