Ídolo do Palmeiras perdeu medalhas e troféus após roubo em sua casa
Segundo jogador com mais jogos disputados na história do Palmeiras, com incríveis 621 partidas, o ex-goleiro Emerson Leão fez história com a camisa alviverde. Em duas passagens pelo clube, o tricampeão mundial levantou dez títulos, com destaque para o tricampeonato brasileiro (1969, 1972, 1973) e paulista (1972, 1974, 1976).
Hoje com 75 anos de idade e longe dos holofotes depois de uma carreira também brilhante como técnico, Leão concedeu entrevista ao quadro “Abre Aspas” do portal ge.globo e abriu o seu coração. Entre tantos assuntos de sua vasta experiência no futebol, o ídolo do Palmeiras relembrou um episódio nada agradável de 2022.
Na ocasião, Leão viu boa parte de seus bens serem furtados de sua casa em São Paulo. Entre os itens, a medalha original e uma réplica do troféu da Copa de 1970, condecorações recebidas ao longo da carreira, além de uma coleção de joias e obras de arte. Ao todo, o ex-goleiro estima um prejuízo na casa dos R$ 20 milhões.
“Uma experiência que eu não desejo que ninguém possa passar. A quantidade de ladrão que tem no Brasil, eles trafegam por um mundo diferente porque têm respaldos diferentes do mundo de hoje. O que eu quero dizer é o seguinte: eles não roubaram uma coisa que conquistei, eles roubaram tudo o que conquistei”, iniciou Leão.
Ele ainda completou: “Roubaram tudo o que você possa imaginar, desde meu princípio de carreira, todas as taças ganhei pela Fifa, pela CBF, CBD antes, pelos governadores, presidentes, prefeitos, amigos, clubes, tudo, joias… Eu dou um presente por ano para a minha mulher. Roubaram tudo o que você possa imaginar”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.