Palmeiras recebe notícia ruim sobre premiação do Super Mundial de 2025
O Palmeiras recebeu uma notícia nada agradável a respeito da participação no Super Mundial de Clubes de 2025. O torneio, que acontecerá entre junho e julho, nos Estados Unidos, ainda não tem uma definição sobre o dinheiro que será repassado aos times.
Segundo informação do jornalista Rodrigo Mattos, do portal Uol, isso se deve a dois motivos. Um deles é porque a Fifa ainda está em processo de captação das receitas da competição. Depois, é preciso estabelecer os critérios de distribuição das cifras entre as agremiações participantes.
A federação internacional fez uma projeção ambiciosa para o Mundial, no nível da Copa do Mundo, mas a realidade é que a captação está abaixo do esperado. Os direitos de televisão foram vendidos para a DAZN, que ficará responsável pelo sublicenciamento com as emissoras espalhadas pelo planeta.
A Globo, por exemplo, negocia os jogos para o Brasil, mas por valores bem aquém do que fora desejado pela entidade. Os patrocinadores são três até o momento: Hinsense, Inbev e Bank of America. Ainda tem a venda de ingressos e pacotes de hospedagem, outras receitas importantes para o órgão.
Palmeiras se prepara visando o Super Mundial
O planejamento desta temporada passa muito pela disputa do Mundial, que tem mexido com o calendário desde já. Jogos, treinos e contratações são influenciados pelo campeonato internacional, que promete ser a grande atração de 2025.
O Verde está no Grupo A, junto com Porto, Al-Ahly e Inter Miami. Os comandados de Abel Ferreira estreiam no dia 15 de junho, contra o Porto, no Estádio Metlife, em Nova York.
Comentários estão fechados.