Estêvão virou reserva do Palmeiras?

A ausência de Estêvão na escalação do Palmeiras no jogo contra a Inter de Limeira, na última quinta-feira (13), pelo Paulistão, chamou a atenção. O Verdão entrou com uma formação bem próxima de sua força máxima, mas sem o garoto, que desde a temporada passada é o grande nome do time.

A Cria da Academia ganhou minutos ao longo do duelo. Após o apito final, João Martins, que substituiu Abel Ferreira, suspenso, explicou a razão do menino prodígio não ter sido acionado desde o pontapé inicial. Segundo o português, ele passou mal na noite anterior e, por esse motivo, foi preservado.

“Estêvão passou mal à noite, chegou um pouco febril no CT (Academia de Futebol). Nós (comissão e departamento médico) tentamos fazer com que ele se sentisse o melhor possível e só conseguimos energia para 30 minutos (em campo). Não quisemos arriscar nada”, disse João.

Com o cenário praticamente definido desde cedo, a comissão técnica optou por preservar ao máximo o camisa 41. Com gols de Maurício, Flaco López e Gustavo Gómez, o Palestra venceu a Inter com tranquilidade e se manteve vivo na briga por uma vaga no mata-mata do Paulistão.

Estêvão deve estar inteiro para o Choque-Rei

Além de não haver necessidade de começar a partida de ontem, o garoto certamente também foi preservado visando o final de semana. No domingo (16), o Verde recebe o São Paulo, no Allianz Parque, para o primeiro Choque-Rei de 2025.

O atual tricampeão chega para o clássico precisando vencer para se classificar. Com 16 pontos, a equipe alviverde é a terceira colocada do Grupo D, com dois a menos que a Ponte Preta e três a menos que o São Bernardo.

Comentários estão fechados.