Galvão Bueno deixa a Globo de lado e fecha com nova emissora
Galvão Bueno finalmente definiu o seu futuro na televisão após deixar a Rede Globo, no fim do ano passado. Foram 43 anos de trabalho na emissora carioca. Agora, aos 74 anos de idade, o experiente narrador está de volta à Bandeirantes.
Segundo informação do jornalista Gabriel Vaquer, o locutor assinou contrato com a emissora paulista na manhã desta quinta-feira (13). Ele irá comandar o Galvão e Amigos, um programa parecido com o Bem, Amigos!, que apresentou durante muito tempo no SporTV, nas noites de segunda-feira, abordando a rodada do Brasileirão.
As conversas entre as partes vinham acontecendo há algum tempo e especulava-se que o narrador fosse assumir as transmissões da Fórmula 1 no lugar de Sérgio Maurício. Isso, no entanto, não vai acontecer. Ele participará apenas de alguns Grandes Prêmios, os mais importantes, como uma espécie de mestre de cerimônias.
Galvão Bueno retorna a Band depois de décadas. O canal foi um dos primeiros de sua carreira, lá atrás, entre 1977 e 1981. Depois, ele foi para a Globo, se tornou a voz dos principais eventos esportivos da emissora e se consolidou como um dos grandes nomes da locução esportiva brasileira.
Galvão Bueno vai narrar no Prime Video
As narrações de Galvão vão ficar reservadas ao Prime Video. Além de fechar com a Band, o narrador também assinou com a plataforma da Amazon visando os jogos da temporada de 2025 do calendário brasileiro.
Desde 2022, o Prime tem os direitos de transmissão da Copa do Brasil. E, a partir deste ano, vai transmitir os jogos do Brasileirão dos times da LFU.
Comentários estão fechados.