R$ 600 mil mensais e zagueiro Samir assina contrato com o Inter

Samir é o mais novo alvo do Internacional no mercado da bola. Assim como no início do ano passado, o clube gaúcho quer fortalecer o seu elenco para bater de frente com o Palmeiras e outros adversários em 2025. E esse objetivo passa, também, por qualificar o setor defensivo do elenco de Roger Machado.

O experiente defensor de 30 anos de idade tem seus direitos econômicos ligados ao Tigres, do México. Fora dos planos da comissão técnica, foi emprestado recentemente ao Mazatlán, também do futebol mexicano. Mas uma quebra de vínculo não está descartada em caso de uma boa proposta.

A questão principal, porém, é que repatriá-lo exigiria da equipe porto-alegrense um esforço financeiro. E não só em razão da transferência. O atleta ganha por volta de R$ 600 mil no Tigres e ocuparia uma parte considerável da folha salarial colorada – o futebol mexicano é conhecido pelas altas cifras de remuneração.

Neste ano, Samir soma quatro partidas disputadas pelo Mazatlán. Cria das categorias de base do Flamengo, deixou o clube em 2015 para fazer carreira no exterior. De lá para cá, vestiu as camisas de Hellas Verona e Udinese, da Itália, e Watford, da Inglaterra, antes de rumar em direção ao continente norte-americano.

Palmeiras e Inter quase fizeram negócio

Ativos no mercado da bola, o Verdão e o Colorado abriram negociações nas últimas semanas pelo atacante Wanderson. As tratativas, no entanto, não avançaram e o negócio não aconteceu.

Mais recentemente, especulou-se o interesse palestrino em Enner Valencia e Rafael Borré, porém não há nada concreto até o momento. Em 2024, vale lembrar, os clubes acertaram a transferência do meia Bruno Tabata para o Beira-Rio.

Comentários estão fechados.