Foi dispensado do Palmeiras e agora é tão bom que os times brigam na Justiça por ele
Jogador que foi dispensado pelo Palmeiras foi disputado na Justiça por dois clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O atleta em questão é Lucas Esteves, cria das categorias de base alviverdes, que deixou o Vitória para assinar com o Grêmio.
O time gaúcho pagou a multa rescisória de de R$ 1 milhão para tirar o lateral-esquerdo da agremiação baiana. Mas o Rubro-Negro se recusou a liberá-lo, alegando o acionamento de uma cláusula prevista em contrato. O termo dizia que, caso a multa fosse paga, o Vitória poderia ressarcir o jogador em R$ 100 mil e mantê-lo no elenco.
Devido a esse impasse, o caso foi parar nos tribunais. Os clubes chegaram a um acordo pela liberação do camisa 6, que esteve presente no estádio para ver o primeiro Gre-Nal da temporada de 2025, válido pelo Campeonato Gaúcho. Agora, resta realizar exames médicos e assinar o vínculo.
Sem espaço para seguir no plantel depois de promovido ao profissional, o lateral foi emprestado algumas vezes até sair em definitivo do Verdão. Desde janeiro do ano passado no time baiano, ele se firmou por lá, tendo somado dois gols e quatro assistências em 51 partidas disputadas na temporada.
Cria deixou o Palmeiras com 5 títulos
Apesar de não ter tido tantas oportunidades de vestir o manto palestrino profissionalmente, Esteves fez parte da recente era vitoriosa do Verde. Foram cinco títulos conquistados entre 2020 e 2021: duas Copas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e uma Flórida Cup.
Comentários estão fechados.