Barcelona bate o martelo e decide liberar atacante Raphinha

O Barcelona tomou a decisão de liberar o atacante Raphinha, um dos seus destaques na atual temporada. Mas não se trata de uma transferência do brasileiro, e sim uma liberação para um período de folga, que contempla todo o elenco.

Assim como acontece aqui no Brasil, é uma prática comum do futebol europeu conceder folga aos jogadores depois de algumas partidas ao longo da jornada. No caso do Barça, o bom desempenho e os resultados favoráveis são fatores que colaboram com esse tipo de flexibilização do calendário.

Destaque da equipe, o camisa 11 vive um dos melhores momentos da carreira. São 24 gols marcados e 14 assistências distribuídas em 35 jogos disputados. Somando os tentos anotados e os passes para gol, são 38 participações diretas do atacante em 2024/2025, uma média superior a uma participação em gol por duelo.

Com a ajuda de Rapinha, o time blaugrana segue vivo na briga pelo título do Campeonato Espanhol, com dois pontos a menos que o líder Real Madrid. Os comandados de Hansi Flick ainda estão na semifinal da Copa do Rei e garantidos nas oitavas da Champions.

Rapinha está valorizado no Barcelona

Muito valorizado pelo grande momento que vive em campo, o brasileiro não deve ser liberado pelo Barça com facilidade. E, quanto a isso, o clube está resguardado.

O contrato do atacante é válido até meados de 2027. Além disso, ele está avaliado em 80 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 479 milhões.

Comentários estão fechados.