Com salário de 21,2 milhões de euros anuais, Agüero desembarcou para jogar no Brasil

Um dos grandes nomes do futebol argentino nos últimos anos, Sergio Aguero desembarcou no Brasil com um salário anual de 21,2 milhões de euros. Foi com status de um dos jogadores mais bem pagos do mundo que o atacante do Manchester City pisou em território verde e amarelo para a disputa da Copa de 2014.

De acordo com levantamento da revista France Football, Kun era o nono jogador de futebol mais bem pago do planeta na época. O astro do City e da Seleção Argentina era dono de um salário de 21,2 milhões de euros por temporada, o que na cotação de então equivalia a R$ 72,9 milhões.

No quesito grana, Sergio desbancava nomes como Robert Lewandowski e Eden Hazard, por exemplo. Em contrapartida, ficava um patamar abaixo de outras estrelas do momento, como sueco Zlatan Ibrahimovic, o inglês Wayne Rooney, o galês Gareth Bale, o holandês Robin Van Persie e o brasileiro Thiago Silva.

Quem dominava o ranking era Lionel Messi, com um salário de 65 milhões de euros por ano no Barcelona. Cristiano Ronaldo, com 54 milhões de euros no Real Madrid, e Neymar, com 36,5 milhões de euros no Barça, completavam o pódio.

Sergio Aguero passou em branco na Copa de 2014

Apesar das expectativas sobre o seu desempenho com o selecionado albiceleste no Mundial, Kun deixou a desejar. Titular durante a fase de grupos, ele perdeu a vaga no mata-mata e sequer balançou a rede na competição.

Graças a Lionel Messi, em grande parte, o time argentino chegou até a final, mas acabou perdendo para a Alemanha por 1 a 0, no Maracanã.

Comentários estão fechados.