Palmeiras pode encarar grupo da morte na Libertadores com Corinthians e outros dois multicampeões

O Palmeiras pode se ver em um cenário complicado logo de cara na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025. O Verdão tem chances de cair no chamado grupo da morte, junto com outros campeões de peso e até o arquirrival. Tudo vai depender do sorteio.

Mais uma vez cabeça de chave, o time alviverde aguarda a definição dos adversários que vão sair dos potes 2,3 e 4. Dentre os possíveis rivais do pote 2 estão nada menos que o Olimpia, do Paraguai, que, assim como o Palestra, é tricampeão do torneio, ou então o tetracampeão Estudiantes de La Plata, da Argentina.

No mesmo pote ainda tem a LDU, do Equador, campeã da Liberta e bi da Copa Sul-Americana, e o Colo-Colo, campeão em 1991. Já no pote 3 as possibilidades são o Atlético Nacional, da Colômbia, mais um bicampeão, ou então o Vélez Sarsfield, da Argentina, que colocou as mãos na taça em 1994.

Por fim, o pote 4 pode colocar no caminho do Verde simplesmente o Corinthians, o que configuraria um Dérbi na fase de grupos da competição, tal qual aconteceu em 1999. Multicampeões e o arquirrival faria da chave alviverde a mais temida da fase classificatória da Copa Libertadores de 2025.

Palmeiras aguarda o sorteio dos grupos da Libertadores

O sorteio dos grupos está previsto para acontecer no dia 17 de março, uma segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Também serão definidos os grupos da Sula.

Comentários estão fechados.