Palmeiras fez história e ganhou 2 títulos do Brasileirão em um só ano

Muitas conquistas marcam a história centenária do Palmeiras. No ano de 1967, por exemplo, o clube faturou dois títulos de Campeonato Brasileiro de uma só vez. Feito que faz daquela temporada uma das mais especiais da trajetória alviverde.

No primeiro semestre de 67, o Verdão ergueu o troféu do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão. Assim era chamada uma das principais competições nacionais da época, que foi realizada até 1970 e antecedeu a criação do Brasileirão. O time palestrino levou a melhor no quadrangular contra Corinthians, Inter e Grêmio e ficou com o caneco.

Já no segundo semestre do mesmo ano, foi a vez da Primeira Academia, que se consolidava como uma equipe histórica, conquistar a Taça Brasil. O certame teve uma vida mais longeva que o Robertão, sendo disputado em dez edições, e também teve uma grande importância para o cenário nacional da época.

Com uma campanha de quatro vitórias e duas derrotas, os comandados de Mário Travaglini faturaram mais um troféu, fechando da melhor forma a jornada de 1967. No jogo decisivo, o time palmeirense bateu o Náutico, por 2 a 0, no Maracanã.

Palmeiras é o maior campeão brasileiro

Esses dois e mais outros dez títulos fazem do Verde o maior campeão da história do Campeonato Brasileiro. Os mais recentes foram conquistados em 2022 e 2023, sob o comando do português Abel Ferreira.

Flamengo e Santos, com oito taças cada um, e Corinthians, com sete, completam o pódio dos maiores campeões. Quatro troféus distanciam o Palmeiras dos segundos colocados.

Comentários estão fechados.