Fifa não quis saber e o Colorado está proibido de fazer contratações

A Fifa não costuma aliviar e tem como norma penalizar aqueles clubes que não honram com os compromissos firmados. É o caso, por exemplo, do Colorado Atlético Clube, do Paraná, que é uma das agremiações brasileiras que constam na lista da entidade dos times que estão proibidos de registrar novos jogadores.

A equipe paranaense foi punida com o famoso transfer ban em 2020. Desde então, está proibida de registrar novos atletas. Esse tipo de medida é aplicada nos casos em que a instituição não consegue arcar com seus deveres, seja relacionado ao próprio elenco ou a uma contratação feita no mercado da bola.

Alguns times conseguem pagar suas dívidas, ainda que de forma atrasada, já outras não têm a mesma capacidade. Como normalmente acontece, se o pagamento for efetuado a punição é retirada e o clube volta a poder fazer aquisições e, consequentemente, estar apto a registrar novos profissionais.

O Colorado está licenciado da Federação Paranaense de Futebol, o que o impossibilita de disputar competições profissionais, seja a nível estadual ou nacional. Ainda assim, a agremiação segue constante na lista de transfer ban da Fifa.

Outro brasileiro saiu da lista da Fifa

Quem conseguiu deixar a lista negativa da federação internacional foi o Ceará. O Alvinegro pagou o que devia ao Vissel Kobe, do Japão, pela contratação do atacante Wescley, e voltou a atuar no mercado da bola normalmente.

Tanto é que, recentemente, acertou o empréstimo do meia-atacante Rômulo junto ao Palmeiras. O jogador ficará à disposição do time da capital cearense até o final da temporada de 2025.

Comentários estão fechados.