Nico López já foi aprovado nos exames e assinou contrato com o Internacional

O atacante Nico López já passou nos exames médicos e assinou contrato com o Internacional. Então uma promessa do futebol uruguaio, o jogador optou por deixar o futebol europeu e retornar a América do Sul para reforçar o time gaúcho em 2016.

Com a ajuda do empresário Delcir Sonda, que ajudou o clube em outras contratações de peso, o Colorado desembolsou 11 milhões de dólares (R$ 35,86 milhões, na cotação da época) para adquirir os direitos econômicos do atleta junto a Udinese, da Itália. Um dos maiores investimentos da história da instituição.

Cria das categorias de base do Nacional, o atacante somava passagens por Roma, Hellas Verona e Granada nos gramados do Velho Continente. O currículo e o histórico de convocações para os selecionados de base do Uruguai encheram os torcedores vermelhos de expectativas. E não era para menos.

Rapidamente, Nico se tornou uma das referências do time e caiu nas graças da torcida. O atleta foi um dos poucos pontos positivos daquela temporada que acabou ficando marcada pelo rebaixamento do Inter para a Série B.

Nico López voltou para o Nacional

Em agosto de 2024, Nico acertou seu retorno ao clube que o revelou. O atacante está em sua terceira passagem pelo Nacional e tem se destacado por lá.

Após deixar o Beira-Rio, o uruguaio se transferiu para o Tigres, do México. Depois, para o León, que detém os seus direitos econômicos. O empréstimo do jogador ao Nacional é válido até meados de 2025.

Comentários estão fechados.