Por 30 milhões de euros, Barcelona vende Vitor Roque ao Palmeiras

O Barcelona não tem planos de ficar com Vitor Roque. O clube espanhol, que não atravessa um bom momento financeiro, espera fazer uma boa grana com a venda definitiva do centroavante brasileiro. Mas, se quiser tê-lo, o Palmeiras terá de abrir os cofres.

Quando acertou o empréstimo do garoto de 19 anos para o Real Betis, em meados de 2024, o Barça colocou uma opção de compra de 25 milhões de euros. É embolsando um valor entre 25 e 30 milhões de euros (R$ 179,3 milhões, na cotação atual) que a agremiação espera recuperar o investimento feito na contratação.

Apesar de ter a opção de manter o jogador em seu elenco, o Betis não deve acionar a cláusula presente no vínculo. A aquisição de Cucho Hernández, nos instantes finais da janela europeia, é um indicativo. E, segundo a imprensa espanhola, ele nem estaria mais nos planos do técnico Manuel Pellegrini.

O Verdão entrou em contato com o Barça e demonstrou o desejo de contratar o atacante ainda nesta janela. Agora, o clube aguarda uma posição do gigante espanhol, que precisa acertar a liberação de Vitor junto ao Betis para poder negociá-lo com outra equipe.

Palmeiras sinalizou com proposta por Vitor Roque

De acordo com o portal Nosso Palestra, a diretoria alviverde sinalizou ao Barça uma proposta de 24 milhões de euros (R$ 143 milhões). Um centroavante é um pedido do técnico Abel Ferreira e o ex-Athletico é visto como nome ideal.

Abel tem deixado evidente a cada entrevista coletiva a necessidade da chegada de um camisa 9 para brigar pela titularidade no Allianz Parque e espera contar com o reforço na sequência da temporada.

Comentários estão fechados.