Rodinei já fez exames e acertou para defender o Corinthians

O lateral-direito Rodinei realizou exames médicos e assinou contrato para defender as cores do Corinthians. Na época em início de carreira, o jogador revelado pelo Avaí passou rapidamente pela agremiação do Parque São Jorge, quase não entrou em campo e logo em seguida seguiu outros rumos em sua trajetória nos gramados.

Após surgir na Ressacada, o lateral foi emprestado algumas vezes. Um desses empréstimos foi para a equipe alvinegra, em 2012. Os clubes firmaram compromisso até maio de 2013. Mas, tendo em vista a baixa minutagem dele no plantel comandado por Tite, o fim do vínculo foi antecipado.

Vestindo o uniforme preto e branco, Rodinei disputou apenas um jogo. O então garoto de 20 anos de idade esteve em campo em uma derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro. Devido a forte concorrência, acabou ficando de fora da delegação que embarcou para jogar o Mundial de Clubes no Japão e pouco depois se despediu do clube.

O lateral ainda defendeu CRAC, Penapolense e Ponte Preta antes de se transferir para o Flamengo, time no qual realmente se firmou. Hoje, aos 33 anos de idade, vive bom momento no Olympiacos, da Grécia, equipe com a qual tem contrato até meados de 2027 e conquistou a Conference League.

Rodinei está feliz na Grécia

Questionado a respeito de um possível retorno ao futebol brasileiro, especialmente para vestir a camisa rubro-negra novamente, o jogador afirmou que não pensa nessa possibilidade e que está vivendo uma grande fase no Olympiacos.

“Sou o tipo de jogador que vivo cada dia… Não penso se vou voltar depois para o Flamengo ou para outro time do Brasil. Aproveito o momento e o que eu estou vivendo na Grécia é incrível”, disse o lateral.

Comentários estão fechados.