Luís Castro já desembarcou no Rio de Janeiro para treinar o Botafogo
O técnico Luís Castro desembarcou no Rio de Janeiro para assumir o comando do Botafogo. Até então desconhecido pelos torcedores brasileiros, o experiente treinador português foi contratado em março de 2022, com a missão de gerir dentro do campo a reformulação promovida por John Textor.
Castro encontrou dificuldades no começo de trabalho em General Severiano. O primeiro ano foi complicado, com muitas críticas por parte da torcida. Aliás, esse cenário se manteve até um determinado momento de 2023. Até que houve uma mudança de chave e a equipe alvinegra finalmente encaixou.
Sob o comando do lusitano, o time botafoguense fez um primeiro turno de Campeonato Brasileiro quase impecável. Tanto que muitos jornalistas e torcedores davam a disputa como praticamente encerrada. Mas tudo mudou quando uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, seduziu o português e o levou embora.
Sem Castro à frente do banco de reservas, a agremiação da Estrela Solitária sofreu uma queda drástica e viu o Palmeiras “roubar” o título brasileiro. Bruno Lage, Lúcio Flávio e Thiago Nunes não tiveram sucesso. As coisas só se ajeitaram novamente com Artur Jorge, que deu sequência ao legado do compatriota e fez história no clube.
Luís Castro pode treinar “irmão” do Botafogo
Desempregado desde que deixou o Nassr, Castro está livre no mercado. Recentemente, o jornal francês L’Équipe informou que o técnico participou de uma entrevista com John Textor, que, além de procurar um treinador para a equipe carioca, também está em busca de um comandante para o Lyon.
O português é uma das opções do empresário estadunidense para ocupar o cargo que ficou vago após a demissão de Pierre Sage. Os dois clubes, vale lembrar, fazem parte da Eagle Football Management, companhia liderada por Textor.
Comentários estão fechados.