Palmeiras acerta transferência de lateral-direito para a Europa

O Palmeiras acertou a transferência de lateral-direito para o futebol europeu. Trata-se de Edney, de 20 anos de idade, cria das categorias de base alviverdes. Com o ciclo encerrado na formação palestrina, o jovem jogador vai defender as cores do Santa Clara, de Portugal, conforme noticiado pelo perfil Transfers24hr, do X.

O garoto foi um dos destaques do Verdão na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Versátil, pode atuar como lateral, ala e como ponta pelo lado direito do campo. Aliás, foi jogando mais avançado que ele chegou a Academia de Futebol e com o passar do tempo foi se adaptando à nova função.

Vestindo manto palestrino, Ney conquistou vários títulos, dentre os quais a Copinha de 2023, que marcou o bicampeonato do clube no torneio. Como seu ciclo na base se encerrou e não há espaço no grupo profissional do técnico Abel Ferreira, a saída encontrada pela diretoria foi a mudança de ares para terras lusitanas. 

Esse é o segundo atleta que o Palestra negocia com o futebol português num intervalo de poucos dias. Anteriormente, a diretoria fechou o empréstimo do zagueiro Michel junto ao Moreirense. Embora estivesse no plantel desde a jornada passada, o defensor não chegou a ser aproveitado pela comissão técnica.

Palmeiras tem mais saídas que chegadas

Ao contrário do que se projetou no início, a janela do Verde tem sido marcada mais pelas saídas do que pelas chegadas. Do elenco principal, já deixaram o clube: Vitor Reis, Michel, Gabriel Menino, Zé Rafael, Lázaro e Dudu. Rony e Atuesta podem seguir pelo mesmo caminho em breve.

Enquanto isso, só três aquisições foram feitas: Paulinho, Facundo Torres e Emiliano Martínez. Quando questionado a respeito do assunto, Abel tem sido bem enfático ao afirmar que espera compensações para as baixas e outras lacunas do plantel.

Comentários estão fechados.