Cria do Palmeiras é vendida por R$ 30 milhões para o Ajax

Cria das categorias de base do Palmeiras está muito próxima de ser a nova contratação do Ajax, da Holanda. Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Rosa, de 24 anos de idade, que deve trocar o Real Valladolid, da Espanha, pelo gigante holandês, quatro vezes campeão europeu.

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, as tratativas estão em estágio avançado e o martelo deverá ser batido em breve. Para tirar o brasileiro da agremiação presidida por Ronaldo Fenômeno, os holandeses devem desembolsar 5 milhões de euros, o que na cotação atual corresponde a R$ 30 milhões.

Rosa chegou a estar entre as opções do São Paulo nesta janela de transferências. O time do Morumbi sondou a situação do atleta para saber mais a respeito de um possível negócio, porém não houve avanço nas tratativas. Sem nenhuma outra equipe para concorrer, o clube de Amsterdam tem tudo para ficar com o jogador.

O lateral vestiu o manto palestrino durante a sua formação. Na Academia de Futebol, ele integrou os elencos Sub-15 e Sub-17 do Verdão. Por ser responsável pela formação do profissional, o clube tem direito a uma parte da transação, conforme determina o mecanismo de solidariedade da Fifa.

Cria do Palmeiras trilha carreira na Europa

Antes mesmo de se profissionalizar, Lucas se transferiu para a Juventus, da Itália, equipe na qual concluiu sua formação. Sem que chegasse a atuar no profissional da Velha Senhora, foi para o Valladolid, onde está desde 2021.

Titular do time espanhol, o lateral soma 23 jogos disputados na atual temporada, entre La Liga e Copa do Rei, e uma assistência concedida.

Comentários estão fechados.