Alex Telles surpreendeu geral ao rescindir contrato e partir para novo desafio

O lateral-esquerdo Alex Telles pegou todo mundo de surpresa ao resolver rescindir o seu contrato e embarcar em um novo desafio na carreira. Aos 31 anos de idade, o jogador rompeu o compromisso que tinha com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, para retornar ao futebol brasileiro e iniciar uma nova trajetória.

Alex já havia surpreendido os torcedores brasileiros quando optou por trocar o Manchester United, da Inglaterra, pela agremiação saudita. Na época, o Nassr, capitaneado por Cristiano Ronaldo e contando com o investimento do governo local, investiu R$ 38 milhões para tirá-lo do Old Trafford – fora o salário astronômico.

Entretanto, a trajetória nos gramados sauditas, que poderia ter sido duradoura, ficou marcada por apenas 38 jogos, três gols e cinco assistências. Em comum acordo com a direção do time árabe, Alex acertou a rescisão contratual em setembro de 2024 e ficou livre no mercado para decidir o seu futuro.

Logo em seguida, assinou vínculo com o Botafogo até dezembro de 2026. Não demorou muito para tomar conta da posição e se firmar como titular da equipe então comandada pelo técnico Artur Jorge. Defendendo as cores do clube carioca, tornou-se campeão brasileiro e da Copa Libertadores no ano passado.

Botafogo venceu concorrência por Alex Telles

Em entrevista ao podcast “Um Assado Para…”, Telles revelou que outras equipes o procuraram quando deixou o Nassr. Uma delas foi o Grêmio, que ele defendeu antes de rumar para o futebol europeu.

Contudo, o Alvinegro Carioca foi mais rápido e garantiu a preferência do jogador. Entre voltar ao time gaúcho, ele preferiu ir para o Rio de Janeiro e brigar por títulos.

Comentários estão fechados.