Gustavo Gómez não perdeu oportunidade e assinou com os franceses

Gustavo Gómez é um dos grandes nomes do Palmeiras nos últimos anos. Uma consequência disso é que o zagueiro chama a atenção de vários clubes de lugares diferentes do planeta. Mas não são só os times que acompanham de perto o desempenho do jogador dentro de campo. O mesmo serve para as marcas que querem patrociná-lo.

Uma dessas marcas, por exemplo, é a Puma, uma das principais fornecedoras de material esportivo do mercado. Os franceses têm diversos atletas patrocinados em todo o mundo, sendo uma boa parte deles jogadores de futebol. E o paraguaio é um dos representantes da marca estadunidense na América do Sul.

A empresa europeia também é patrocinadora do Verdão desde 2019. No ano passado, as partes estenderam o compromisso até o fim de 2028 – o antigo se encerrava em dezembro de 2024. Com esse novo contrato, o Palestra garantiu o recebimento de R$ 50 milhões fixos por jornada mais royalties.

A Puma foi fundada na Alemanha, por Rudolf Dassler, irmão de Adolf Dassler, criador da Adidas. Em determinado momento, os irmãos, que trabalhavam juntos, se separaram e iniciaram suas próprias companhias. Em 2007, o grupo francês PPR, dono da Gucci, passou a ser sócio majoritário da marca.

Gustavo Gómez renovou com o Palmeiras

Uma das novidades no Verde neste ano foi a renovação contratual de Gómez. No começo de janeiro, a diretoria oficializou a extensão do capitão palestrino até dezembro de 2027.

Gustavo é um dos símbolos da recente era vitoriosa alviverde. Desde 2018 no Allianz Parque, o paraguaio soma 12 títulos conquistados e alguns recordes, como o de zagueiro com mais gols pelo clube, totalizando 37.

Comentários estão fechados.