São Paulo pode fechar as portas de time em 2025

O São Paulo pode encerrar as atividades de time na temporada de 2025. Trata-se da equipe de basquete da agremiação tricolor. O clube planeja uma reforma orçamentária e a modalidade, que apresentou prejuízo, tem grandes chances de ser descontinuada.

Segundo informação de Alexandre Giesbrecht, do Anotações Tricolores, o time de basquete registrou um resultado operacional negativo de R$ 5,4 milhões. Tendo em vista o prejuízo da categoria e a readequação orçamentária em curso, o esporte da bola laranja deixará de operar a partir de agosto.

Será o fim do projeto que se estabeleceu esportivamente no cenário nacional desde que foi retomado, em novembro de 2018. No ano seguinte da retomada, a equipe tricolor foi vice-campeã da Liga Ouro e ascendeu ao NBB. Na temporada 2022/2023, foi novamente vice, desta vez do NBB, perdendo para o Franca.

Na atual edição do Novo Basquete Brasil, o time do Morumbi ocupa a 12ª posição, com 32 pontos (10 vitórias e 12 derrotas). Como o torneio termina em março, o SP cumprirá a sua participação antes do departamento ser fechado.

São Paulo vai acompanhar o Palmeiras

Fechando o basquete profissional, o SP vai acompanhar o Palmeiras, que não tem um time profissional desde a jornada 2015/2016. De lá para cá, o Verdão conta apenas com equipes de base, do Sub-12 ao Sub-17.

Dos tradicionais clubes de futebol brasileiro, o único representante paulista da modalidade será o Corinthians. O Rio de Janeiro conta com Flamengo e Botafogo no NBB, enquanto o estado do Ceará tem o Fortaleza.

Comentários estão fechados.