Quando pensavam que estava aposentado, Anderson Silva assinou para fazer outra luta

Muitos achavam que Anderson Silva tinha encerrado a carreira. O lutador, no entanto, segue em atividade, dando sequência ao legado construído no MMA. Um exemplo disso foi a luta contra Chael Sonnen, seu adversário histórico, realizada em meados do ano passado.

Anderson e Chael fecharam acordo para um embate final, a última luta do Spider em território brasileiro. Embora o tradicional ‘trash talk’ tenha rolado bastante nas vésperas do combate, o que se viu foi uma exibição dos atletas. Segundo Anderson, a ideia era justamente fazer uma homenagem às suas trajetórias.

“Sei que alguns falaram que a luta deveria ter sido mais agressiva, mas cada luta tem a sua própria dinâmica. Escolhi estar no ringue com um adversário importante na minha história. Eu poderia ter lutado para vencer, mas preferi fazer desse encontro uma homenagem à nossa história, e por isso não levei o cinturão”, disse o lutador, através das redes sociais.

Campeão do peso-médio entre 2006 e 2013, Anderson teve o estadunidense como grande adversário na carreira. Em 2010, no auge do Spider, Sonnen ficou muito perto de derrotá-lo e fazer história. Já em 2012, o brasileiro venceu com mais facilidade.

Anderson Silva continua lutando

Embora tenha feito a sua última exibição diante do público brasileiro, Anderson Silva seguirá na ativa aos 49 anos de idade. Resta saber quais serão os próximos passos do campeão.

Além dos próprios projetos, o Spider acompanha a carreira do filho, que está começando a trilhar os seus passos nos ringues.

Comentários estão fechados.