Neto decidiu virar executivo de clube de futebol

Já não é segredo para ninguém que muitos boleiros permanecem no mundo do futebol mesmo após se aposentarem dos gramados, com muitos se tornando técnicos e outros procurando áreas similares no esporte. A curiosidade, porém, também se estende as quadras. E a bola da vez atende por Neto, campeão mundial de futsal.

Eleito como melhor jogador de futsal do Mundo em 2012, o ex-fixo tem se aventurado no ramo empresarial desde que pendurou as chuteiras em 2013. Natural de Uberlândia, em Minas Gerais, Neto é um dos líderes da profissionalização do Esporte Social Uberlândia. Ele trabalha nos bastidores na construção do time mineiro.

O clube, também chamado pela sigla Essube, omeçou como projeto social na periferia da cidade e vai estrear no futebol profissional na Segunda Divisão do Mineiro, que equivale ao terceiro nível do estadual. O novo time de Neto mandará suas partidas no tradicional Estádio Parque do Sabiá, já utlizado por Cruzeiro e Atlético-MG.

O técnico responsável pelo comando da equipe é um velho conhecido do torcedor do Palmeiras: o ex-volante Fernando, campeão da Copa dos Campeões de 2000 pelo clube. Em entrevista, Neto revelou os planos audáciosos para o ainda desconhecido Essube.

“Talvez nós vamos ter uma equipe na primeira divisão, disputando uma Série D, disputando uma série C, uma Copa do Brasil. A gente espera que possa, daqui para frente, estar pagando melhores salários para que esses garotos literalmente não precisem sair da cidade de Uberlândia. Que eles possam construir uma carreira aqui”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.