Palmeiras acertou a contratação de filho de dono de time do Brasileirão Série C
Quinta-feira (23) de novidade dentro do Palmeiras. Segundo informações do portal ‘Nosso Palestra’, o clube encaminhou a contratação do meia-atacante Cauã Guerra, mais conhecido como Cacau, destaque das divisões de base do Retrô. O jovem de 16 anos é filho de Laércio Guerra, dono e fundador do clube pernambucano.
Campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2024, o Retrô contava com Cacau já entre os profissionais. O bom rendimento na base, no entanto, despertou o interesse de inúmeros clubes brasileiros. Além do Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Vasco e Fluminense também estavam na briga para levar o prodígio.
Ainda de acordo com o ‘Nosso Palestra’, o Verdão levou a vantagem graças a boa relação do clube pernambucano com João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras. Cacau fez parte do grupo do Retrô que esteve na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste mês.
Antes, o jovem foi destaque do Campeonato Pernambucano Sub-17 de 2024. Foram oito gols em 11 partidas pela competição e a vice artilharia do campeonato. O Retrô encerrou a competição na terceira colocação. Além dos gols pelo Sub-17, Cacau também atuou em 12 oportunidades pelo time Sub-20, anotando um gol.
Palmeiras se acertou com destaque do Criciúma
Sempre atento a grandes oportunidades no mercado brasileiro, o Palmeiras acertou mais uma contratação para as suas divisões de base. Trata-se do meia-atacante Kauã Lira, grande destaque do Criciúma na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Algoz do Botafogo, o jovem somou cinco gols e duas assistências na competição.
Na última quinta-feira (16), quando o Tigre eliminou o Alvinegro nas oitavas de final com uma goleada por 4 a 2, Kauã anotou o último gol dos catarinenses. Para contar com o jogador, o Palmeiras investiu R$ 100 mil para adquirir 10% dos direitos econômicos. Ele será emprestado ao time sub-20 do Verdão até o fim deste ano.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.