Aconteceu agora (23/1): Palmeiras acerta a contratação de volante
O Palmeiras segue monitorando o mercado da bola e busca reforços para se fortalecer visando a disputa da temporada de 2025. Além do plantel profissional, comandado por Abel Ferreira, o clube tem trabalhado para qualificar os elencos feminino e das categorias de base.
Tendo isso em vista, a movimentação mais recente do Verdão foi assinar o primeiro contrato de formação com o volante Kayky, de apenas 14 anos de idade. O compromisso com o jovem meio-campista é válido até 2028, período que atende o limite dos vínculos de formação, que é de três anos.
Kayky chegou ao Maior Campeão do Brasil em janeiro de 2024. Rapidamente, se tornou titular absoluto e passou a ser considerado uma das principais promessas da melhor base do país e uma das melhores do mundo. O garoto já conquistou sete títulos vestindo o manto palestrino, todos na categoria Sub-13.
Natural da Paraíba, a Cria da Academia deu os primeiros passos no futebol atuando no VF4-PB, time do ex-lateral-direito Victor Ferraz, que jogou no Santos e no Grêmio. Foi o clube do ex-atleta, inclusive, que indicou o seu nome ao Palestra.
Cria do Palmeiras mira o profissional
O menino celebrou o acordo firmado com o Verde e fez projeção relacionada ao futuro no clube: a meta é continuar performando na base e, mais adiante, chegar ao elenco profissional alviverde.
“Foi um passo muito importante para mim. Estou muito feliz com isso. Quero continuar fazendo o meu melhor e o objetivo é chegar ao profissional do Palmeiras no futuro”, declarou a joia palmeirense.
Comentários estão fechados.