Sérgio Ramos já chegou no Rio de Janeiro para apresentação de gala

Ligado a várias especulações no mercado da bola ultimamente, Sérgio Ramos desembarcou no Rio de Janeiro para apresentação. Em 2013, o zagueiro multicampeão pelo Real Madrid esteve em território brasileiro para disputar a Copa das Confederações, a penúltima edição do antigo torneio da Fifa.

Ramos e companhia chegaram por aqui com o status de grande time a ser batido. E não era por acaso. A Espanha de Vicente del Bosque vinha de uma sequência de dois títulos europeus e um mundial. A Fúria simplesmente fez a limpa nas principais competições que disputou entre 2008 e 2012.

O detalhe, porém, é que aquela equipe lendária estava se desfazendo. E esse processo começou justamente na grande decisão da Copa das Confederações. Favoritos, os espanhóis não viram a cor da bola contra o Brasil treinado por Luiz Felipe Scolari: 3 a 0 no Maracanã, com dois gols de Fred e um de Neymar.

Dois anos depois, Sérgio e seus companheiros retornaram para jogar a Copa do Mundo de 2014. Os então campeões mundiais deram novo vexame, desta vez ficando pela fase de grupos e vencendo apenas uma partida. Na estreia, tomaram um sonoro 5 a 1 da Holanda, fora o baile.

Sérgio Ramos segue livre no mercado da bola

Apesar de todas as especulações envolvendo o seu nome, Ramos continua livre no mercado da bola. Aos 38 anos de idade, o veterano está sem clube desde que deixou o Sevilla, em agosto de 2024.

Por aqui, foi especulado em Corinthians, Vasco da Gama, Flamengo, Cruzeiro e outras agremiações. Na Argentina, teve o seu nome ligado ao Boca Juniors. Mas, pelo menos por enquanto, não há nada concreto nesse sentido.

Comentários estão fechados.