Zagueiro que colocou Vinicius Junior no bolso pode ser o novo reforço do Corinthians

Zagueiro que parou Vinicius Junior na Espanha é o mais novo alvo do Corinthians no mercado da bola. Trata-se de Gabriel Paulista, de 34 anos de idade, que atualmente defende as cores do Besiktas, da Turquia.

Segundo informação do jornalista André Hernan, o clube do Parque São Jorge analisa a possibilidade de fazer uma investida pelo atleta. O rival do Palmeiras espera, inclusive, contar com o apoio de Memphis Depay para convencê-lo a se transferir para a Neo Química Arena. Ambos jogaram juntos no Atlético de Madrid.

O negócio, no entanto, é visto como difícil pela diretoria liderada pelo presidente Augusto Melo. Isso porque o brasileiro chegou na agremiação turca em meados do ano passado e possui vínculo válido até junho de 2027. Além disso, se recupera de uma cirurgia no tendão do reto femoral e tem previsão de retorno aos gramados em fevereiro. 

Até o momento, o rival do Verdão não oficializou nenhuma contratação para a disputa da temporada de 2025. Ao contrário da janela anterior, na qual se reforçou em quantidade e qualidade, o Alvinegro de Itaquera tem sido mais cauteloso neste começo de ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zagueiro parou Vinicius Junior na Espanha

Além do Atleti, Gabriel também defendeu as cores do Valencia. Ele esteve em campo no famoso jogo contra o Real Madrid, realizado em meados de 2023, no Mestalla, que ficou marcado pelo caso de racismo contra Vini.

Na bola, o defensor foi bem, ajudou a parar o poderoso ataque merengue e garantiu a vitória por 1 a 0 para os donos da casa. Após o apito final, ele fez um post nas redes sociais celebrando o triunfo e acabou sendo alvo de críticas de torcedores brasileiros.

Gabriel afirmou que a publicação teve como intuito apenas comemorar a vitória e que foi mal interpretado pelos torcedores. O atleta aproveitou a oportunidade e ressaltou que os responsáveis pelo crime de racismo deveriam ser punidos.

Comentários estão fechados.