Palmeiras perdeu atacante de R$ 630 milhões por causa de Endrick
O Palmeiras acabou deixando escapar uma joia de suas categorias de base por causa de Endrick. O brilho precoce da Cria da Academia, que hoje está no Real Madrid, acabou atrapalhando o então companheiro, que optou por novos ares para ter mais destaque.
O jogador em questão é Ryan Francisco, de 18 anos de idade, que tem brilhado defendendo as cores do São Paulo. O garoto foi da formação palestrina até o Sub-13, quando a concorrência com Endrick ficou acirrada e ele acabou deixando o clube.
Após sair do Verdão, o centroavante teve uma breve passagem pelo SKA Brasil e, em seguida, se transferiu para a agremiação do Morumbi. Na temporada passada, já uma estrela do rival, o camisa 9 fez dois gols na final da Copa do Brasil Sub-20 e deu o título do torneio a equipe tricolor justamente diante do Palestra.
Dando sequência ao bom nível apresentado, Ryan tem sido o grande nome do SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele é o artilheiro do campeonato, com seis bolas na rede anotadas. Foi dele, aliás, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, que colocou o time nas oitavas de final.
Cria do Palmeiras não decolou na Europa
Ainda é cedo para qualquer avaliação e muita coisa está por vir. Mas, até o momento, é fato que Endrick não conseguiu demonstrar em campo todo o potencial que fez o Real pagar 72 milhões de euros para tirá-lo do Allianz Parque.
Verdade seja dita, o prodígio alviverde tem uma concorrência de peso na equipe espanhola e até aqui recebeu poucos minutos para se provar. A expectativa é que aos poucos ele se adapte e consiga mostrar o futebol que encantou os torcedores palmeirenses.
Comentários estão fechados.