CBF pode implementar nova regra sobre contratação e Palmeiras é informado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode implementar uma nova regra que limitará as ações dos clubes no mercado da bola. Trata-se da imposição de um fair play financeiro, tema que já vem sendo debatido há algum tempo e que cada vez mais ganha força entre as agremiações do esporte bretão nacional.

Segundo informação do Uol, os valores inflacionados do mercado têm assustado os clubes, que, por sua vez, começam a considerar mais seriamente a possibilidade da criação de uma regra para regular os investimentos. Esse papel seria justamente da entidade máxima do futebol brasileiro, responsável pelas competições.

O assunto já foi debatido junto a confederação no passado, ainda durante a gestão de Rogério Caboclo. Um modelo foi apresentado por um especialista, porém o projeto acabou não avançando e foi engavetado. Em 2024, o tema voltou à pauta na Comissão Nacional de Clubes, mas também não foi adiante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os times estão preocupados com as cifras para lá de elevadas que tomaram conta do mercado, seja relacionadas a transferências de jogadores ou a salários. No ano de 2024, R$ 2 bilhões foram gastos pelas equipes da Série A do Brasileirão nas janelas, um recorde de investimento que está longe de ser algo puramente positivo.

Dirigentes são favoráveis ao fair play financeiro

Não são poucos os dirigentes que veem com bons olhos a implementação da medida. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, por exemplo, é uma das pessoas que já defendeu publicamente a criação de uma regra que imponha um teto de gastos.

Existe o temor de que os gastos elevados gerem problemas em um futuro próximo. Além disso, um fair play seria importante para punir clubes que não conseguem honrar seus compromissos e mesmo assim continuam esbanjando contratações.

Comentários estão fechados.