FIFA libera brecha para o Palmeiras comprar Andreas Pereira com a janela fechada
Graças a brecha da Fifa, o Palmeiras mantém viva a esperança de contar com Andreas Pereira mesmo após o encerramento da janela de transferências. O clube tenta convencer o Fulham, da Inglaterra, a liberar o meio-campista de 29 anos de idade.
O Verdão colocou na mesa da agremiação inglesa uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 124,4 milhões) e mais uma quantia bônus. Até o momento, porém, o time londrino não deu um retorno e as tratativas se arrastam desde então sem uma definição. Entre a diretoria alviverde e o jogador está tudo alinhado.
Assim como o Palestra quer contar com o atleta para fortalecer ainda mais o elenco para a disputa da temporada e do Super Mundial, ele também deseja vestir o manto palmeirense. A grande questão, porém, é que a primeira janela do ano fecha no dia 3 de fevereiro.
Mas, graças à janela criada pela entidade máxima do futebol antes do Mundial, será possível tê-lo mesmo depois do encerramento do atual período de contratações. Quando questionada sobre essa possibilidade, a presidente Leila Pereira não descartou.
Palmeiras cobra agilidade do Fulham
Ainda sobre o tema, Leila cobrou uma agilidade maior dos ingleses nas tratativas pelo volante ex-Flamengo. “Infelizmente o timing não é o mesmo. Meu trabalho é cobrar, pressionar, mas às vezes não vai na velocidade que espero. Eu gostaria que evoluísse com mais celeridade, não depende só do Palmeiras, mas estamos na luta”, disse.
De acordo com a imprensa britânica, o Fulham já estaria de olho em opções para repor a baixa do brasileiro. Da parte do Verde, o otimismo persiste.
Comentários estão fechados.