Abel Ferreira pode encerrar ciclo no Palmeiras logo na estreia do Paulistão
O técnico Abel Ferreira terá a oportunidade de quebrar mais um tabu no comando do Palmeiras no Campeonato Paulista. Depois de conquistar o tricampeonato e igualar o feito da década de 1920, o português agora tem a chance de emplacar o quarto troféu seguido, um êxito inédito na história do clube.
O Verdão tem dois tricampeonatos estaduais em sua trajetória centenária. No primeiro deles (1932, 1933 e 1934), o então Palestra Itália teve a oportunidade de faturar o quarto caneco consecutivo, mas acabou ficando pelo caminho e viu o Santos quebrar a sequência – em 1936, o Palestra voltou a colocar as mãos na taça.
Agora em 2025, Abel e seus comandados têm uma chance de ouro de fazer o que Romeu Pellicciari e companhia não conseguiram no passado. Seria mais um feito grandioso do trabalho da comissão técnica portuguesa. Ainda mais considerando que só um time conseguiu alcançá-lo em toda a história.
O único clube que pode dizer que é tetracampeão paulista consecutivo é o Paulistano, que não possui mais departamento de futebol. A agremiação alvirrubra simplesmente dominou a segunda metade da década de 1910 ao ganhar as edições de 1916, 1917, 1918 e 1919.
Palmeiras e Abel Ferreira estreia no Paulistão
Na busca pelo inédito tetra, Abel e seus comandados dão o pontapé inicial no trajeto rumo ao título nesta quarta-feira (15). Logo mais, às 21h35 (de Brasília), o atual tricampeão recebe a Portuguesa, no Allianz Parque, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.