Fifa volta atrás sobre jogo do Flamengo no Super Mundial
A Fifa resolveu voltar atrás em detalhe envolvendo o jogo entre Flamengo e Chelsea, válido pelo Super Mundial de Clubes. O encontro entre os times, pela segunda rodada, é o mais aguardado do Grupo D e está marcado para acontecer no dia 20 de junho, no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
A entidade máxima do futebol mundial havia divulgado uma arte de promoção da partida com David Luiz como representante do Rubro-Negro Carioca. Mas, como se sabe, o zagueiro não teve o seu contrato renovado, deixou o clube no final do ano passado e não faz mais parte do elenco.
Por essa razão, o órgão modificou a arte e colocou o meio-campista Gerson, atual capitão flamenguista, no lugar do zagueiro. Na imagem, o atleta aparece sendo motivado pelo técnico Filipe Luís em um ringue de boxe, com o meia Cole Palmer, do Chelsea, como oponente – uma referência ao filme Rocky, que se passa na Filadélfia.
Além do Chelsea, a equipe da Gávea terá como adversários na primeira fase o Espérance, da Tunísia, e o León, do México. O Fla é um dos quatro representantes brasileiros na competição, junto com Palmeiras, Fluminense e Botafogo.
Flamengo e Palmeiras podem se encontrar no Super Mundial
Enquanto o Fla caiu no Grupo D, o sorteio colocou o Verdão no Grupo A. Por estarem próximos no chaveamento, ambos poderão se enfrentar nas quartas de final. Para isso, obviamente, terão de passar pelas suas chaves, além de avançar nas oitavas.
Na primeira fase, o Palestra terá como adversários o Porto, de Portugal, o Al-Ahly, do Egito, e o Inter Miami, da Major League Soccer.
Comentários estão fechados.