Palmeiras não brincou em serviço e conseguiu o maior zagueiro da história
O Palmeiras tem feito movimentações em seu elenco visando a disputa da temporada de 2025. Além de monitorar o mercado, o Verdão promoveu as subidas de cinco garotos das categorias de base para o profissional. E um deles é simplesmente o maior zagueiro da história centenária alviverde.
O jogador em questão é Benedetti, de 18 anos de idade, que impressiona desde cedo pela qualidade que possui jogando com a perna esquerda. Além das valências como defensor e com a bola nos pés, ele também chama a atenção pela estatura bastante elevada: a Cria da Academia mede 1,98m.
Esse tamanho todo faz do garoto o maior zagueiro que já vestiu o manto palestrino. Nesse quesito, o jovem supera o colombiano Yerry Mina, que jogou no Allianz Parque entre 2016 e 2017, e Douglão, que atuou no antigo Parque Antarctica em 2006. Ambos com 1,95m.
Logo abaixo no ranking de zagueiros de maior estatura do Verde figuram Júnior Baiano, que fez história com a camisa alviverde na década de 1990, e Pedrão, outra cria das categorias de base, que atualmente está no Maccabi Haifa, de Israel. Os dois medem 1,94m.
Benedetti pode ser o zagueiro canhoto que o Palmeiras procura
Além de reforçar o ataque com as contratações de Paulinho e Facundo Torres e de pretender qualificar o meio de campo com Andreas Pereira, o Palestra também quer fortalecer o setor defensivo com a aquisição de um zagueiro canhoto.
É um desejo antigo de Abel Ferreira ter um defensor com essa característica no plantel, principalmente pela questão da saída de bola. E esse jogador pode ser justamente Benedetti, que foi integrado ao elenco e está à disposição do comandante para a temporada que se inicia.
Comentários estão fechados.